terça-feira, 29 de novembro de 2011

IR ALÉM DA SALA DE AULA...

                                                                                                             André Pestana
Caros professores e alunos, existem inúmeras teorias a respeito da educação e de ser
educador. Confesso a minha ignorância em relação a muitas delas.

No entanto, deixo a minha ideia quanto ao ofício de PROFESSOR e a MISSÃO de
EDUCADOR.

Ser educador é ir além dos muros, das salas de aula e das provas.
... É compartilhar sonhos.
Dividir a ansiedade.
Estabelecer objetivos e lutar junto dia a dia para chegar lá.

Ser educador é acreditar na palavra como instrumento para mudança e transformação.
E no afeto como alimento para o aprendizado.

A pedagogia que acredito coloca o homem a frente das máquinas e os sentimentos a
frente das disputas.

O educador que existe dentro de mim faz coisas simples
Diz obrigado, bom dia, por favor

O educador que existe em mim não acredita na vitória do medo ou nas competiçoes
para saber quem é melhor.

O melhor não existe ! Estamos todos ligados uns aos outros pela condição humana e
isso é a verdadeira confirmação da existência de DEUS.

Sou um educador por devoção e amor !
Sou educador em memória e respeito aos meus pais !
Sou educador porque amo as pessoas e acredito na VITÓRIA do BEM.

Sou um educador que aprende todos os dias com os seus alunos.

Sou um educador que aprendeu com a própria filha ( aos 2 anos ) enquanto brincava
com o globo terrestre que os problemas serão do tamanho que dimensionarmos,
quando disse;

- Papai, o mundo cabe na minha mão.

Portanto, ao final de mais um ano de estudos desejo a todos os alunos SUCESSO.

Independente do resultado alcançado TODOS são vitoriosos e devem se orgulhar da
caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário